sexta-feira, 15 de julho de 2011

" Religião Hinduísta "

A religião hinduísta ou hindu prega que o indivíduo deve se conformar em pertencer a casta inferior,eles diziam que era o destino,o chamado carma.Assim,quando morresse,sua alma renasceria no corpo de um bebê de casta mais elevada.Assim como na religião budista,onde eles acreditam que uma pessoa só alcança a paz suprema,o chamado nirvana,quando suprisse completamente seus desejos.
No hinduísmo,os cultos védicos,são feitos através de pedidos enviados a deuses,tais como,vida longa,bens materiais e filhos homens.São várias as divindades.Agni é o pai dos homens,deus do fogo e do lar.Indra rege a guerra.Varuna é o deus supremo,rei do universo,dos deuses e dos homens.O rio Ganges (que nem e tão limpo) é considerado sagrado,no qual,milhares de pessoas se banham diariamente,afim de se purificar.Muitas mães também afogam seus filhos recém nascidos,como sacrifício aos deuses.
O que à religião hinduísta faz e bem simples de se entender.Eles induzem você a se conformar com a vida miserável,levando a acreditar que um dia você será rico.As pessoas se conformam,o que não é muito diferente do que acontece no resto do mundo.É preciso abrir os olhos desse povo ignorante!

"Cegante ignorância nos ilude.Ó miseráveis mortais,abri os olhos."
                                   (Lenardo da Vinci)

                                                                        Fraternalmente,André Narciso.
                                                                                  

15 comentários:

  1. obrigado pela visita!
    mas eu acho que olhos de mts ignorantes não poderão ser abertos, infelizmente!

    ResponderExcluir
  2. Acho que você sequelou.
    Algo tão grande não se resume em um texto tão pequeno com uma opinião tirada de não sei onde.
    Cuidado! Respeito tua opinião,só acho que deveria dar um suporte teórico a ela.

    ResponderExcluir
  3. Não sei cara, nao concordo com sua opinão sobre o hinduismo. é uma religiao que prega a paz, o respeito pelo outro e o respeito a natureza. nao acho uma boa postura chama-los de ingnorantes.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Deixa ver se eu entendi, o seu blog é sobre religiões? Todas as religiões, inclusive o Espiritismo e as religiões Afro-Brasileiras?, por que se for assim cara, tens que ter muita dedicação, achei muito legal a ideia do teu blog mas é preciso abrir a mente e a população parar de usar um cabresto, e é importante divulgar e entender, ou pelo menos tentar entender!
    Achei interessante, comentei sobre as religiões afro-brasileiras por eu ser Umbandista! Enfim blog interessante parabéns!
    http://shairygil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A religiao hinduista nao é a unica com traços de ignorancia no mundo nao... na verdade toda reliagiao tem a sua... pox exemplo a catolica... q nao permite o uso de preservativo...

    abraços
    .
    www.ouvindoparalamas.blogspot.com
    .

    ResponderExcluir
  6. realmente eles alienam bem
    hehe
    muito bom como sempre

    ResponderExcluir
  7. UM BLOG ATEU, QUE INTERESSANTE. MEU IRMÃO TEM UM BLOG ASSIM. CONTINUE COM AS REVELAÇÕES. ESSAS PESSOAS PRECISAM MESMO DE UMA SACULEJADA NESSAS CABEÇAS DE VENTO.


    http://thebigdogtales.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. outra religiao metida na ignorancia é a dos Muçulmanos... o cara enfia uma bomba no corpo e acredita q esta indo para um paraiso com 70 virgens

    tb se eles estiverem certos ... tao feitos

    abraços
    .
    www.ouvindoparalamas.blogspot.com
    .

    ResponderExcluir
  9. Aceito sua visão e opinião sobre o tema, porém, até mesmo por desconhecer a fundo sobre o hinduísmo, mas acredito que como qualquer outra religião tem seus pontos positivos e negativos. Por isso que sigo com a frase: "o que atrapalha a fé é a religião".

    ResponderExcluir
  10. Religião, cada um tem que seguir a que faça bem, só isso!

    ResponderExcluir
  11. Legal a postagm sobre a religião hinduista. Bem, sou cristã, mas respeito todas as religiões, embora não concorde com muitas coisas que pregam por aí. Concordei com o que vc disse no final. Afinal, temos que viver várias vidas sofrendo pra um dia desfrutar de coisas boas? Queria saber qual a base disso tudo...

    Quando puder me visite tb, será um prazer!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acredito que esse pensamento de
    que as pessoas são divididas em
    castas faz com que o hinduismo
    tenha uma parte ignorante sim.
    A mania de taxar pessoas em
    inferiores e superiores é muito
    ultrapassada. Mas se a religião
    prega a paz, já é um começo.

    ResponderExcluir
  13. concordo com o jefferson

    ResponderExcluir
  14. Cuidado na hora de expor sua opinião como se fosse verdade plena. Para você talvez isso seja ignorância, para pessoas que nasceram lá você é quem é o ignorante. Termos como "na minha opinião, eu acho que, eu defendo que, eu acredito em..." podem ser muito bem utilizados

    ResponderExcluir

“Ubi dubium ibi libertas (Onde há dúvida, há liberdade)” Provérbio Latino