domingo, 11 de dezembro de 2011

"O Porque de não se discutir Religião"

As vezes,eu me sinto indignado como brasileiro. Pois num país tão grande,tão rico em credos,crenças e religiões;más também com grandes problemas. E como nós resolvemos problemas? Conversando,discutindo e claro agindo! O problema ou melhor dizendo,um dos problemas é que no Brasil,o brasileiro se acostumou com aquela frase: Nós não discutimos 3 coisas,Política,Futebol e Religião.

Pois é,3 coisas tão importantes em nossa sociedade,más que é colocada de lado pelo brasileiro. Enfim,se hoje você vê injustiça,falta de controle,banalização do sexo,das drogas,o tráfico e a violência,fora a "roubalheira" no congresso,foi porque tempos atrás foi colocada de lado pelos brasileiros.
Por exemplo:
    
Luíz Inácio Lula da Silva,mal chegou à 4ª série,um metalúrgico,virou presidente.Ganhou dinheiro e mais dinheiro é claro (Não é de graça que ele foi tratado no Albert Einstein). Pra você,uma pessoa assim está preparada pra ser presidente?
Neymar,mal concluiu o Ensino Médio,hoje ganha milhões no Santos...

Pastores e bispos,papas,apóstolos ou que nome for,estão nesse caminho também,uns ganham milhões,outros compram jatinhos,tudo em nome de um Deus que está escrito em um papel.

E você? Estudando,trabalhando.Ganha quanto por mês? É milionário? Imagino que não. 
Pois é,a maioria dos brasileiros,são assim como eu e você. Não ganham milhões,não andam em iates ou aviões,más estudam ou trabalham por uma vida melhor. Não esperam uma oportunidade cair do céu,e sim fazem essa oportunidade. Vamos parar e pensar um pouco,no que estamos ganhando parados!

Fraternalmente,André Narciso.

9 comentários:

  1. Ótimo texto, Já te sigo a algum tempo! Retribui?!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo sim. Devemos discutir sabiamente assuntos tão importantes. E respondendo a pergunta do texto nosso ex presidente apesar de pouco estudo foi/é sim uma pessoa com preparo para conduzir um país, e diga-se de passagem o fez melhor que muito sociólogo graduado.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, eu estou disposto a conversar sobre o que você quiser, em termos de religião, apesar de eu não ter uma (se você ler meu blog, vai entender)...

    http://atalaia2011.blogspot.com/

    Espero que gostem...

    Abraço!

    PS: Por favor, cliquem no AdSense...

    ResponderExcluir
  4. ... um manifesto de indignação! Discutir ideologias sempre leva a conflitos, ninguém aceita está errado! E esse é o problema, não o "ninguem" e sim o "esta errado"! Por que sempre deve haver o certo e o errado! ...enquanto estiver cravado na cabeça das pessoas q tudo na vida existe um certo e um errado, as pessoas fugirão das discussões com medo de estarem erradas!

    ResponderExcluir
  5. sao coisas que nunca se discute, gosto, religião e futebol, belo blog.

    ResponderExcluir
  6. no brasil se formar no ensino superior é ilusão nas maioria das vezes, o ensino aqui é muito fraco, e sempre as formas alternativas são as mais lucrativas,só para ver os casos que foram citados

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com seu texto, as vezes tenho vergonha Brasil, coisas pequenas e sem valor são super valorizadas aqui. Bom texto!

    www.thingsofcandy.blogspot.com

    ResponderExcluir

“Ubi dubium ibi libertas (Onde há dúvida, há liberdade)” Provérbio Latino