sábado, 6 de agosto de 2011

Islamismo Parte 1

Veja só uma parcial dos mandamentos do Alcorão:

Sura 2:191 - Matai-os onde quer que os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.

Sura 4:91...capturai-os e matai-os, onde quer que os acheis, porque sobre isto vos concedemos autoridade absoluta.

Sura 40:25 - Matai os filhos varões daqueles que, com ele, crêem, e deixai com vida as suas mulheres! Porém, a conspiração dos incrédulos do improfícua.

Sura 9 - 111.Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos. É uma promessa infalível, que está registrada na Tora, no Evangelho e no Alcorão. E quem é mais fiel à sua promessa do que Deus? Regozijai-vos, pois, a troca que haveis feito com Ele. Tal é o magnífico benefício.

Sura 9:5;29 - Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras(564), onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os... Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião...

Na Tradição Islâmica se encontra o seguinte: Fazei guerra, com sangue e extermínio, a todos que não crêem em Deus (Alá)... Quando encontrardes com os infiéis, matai-os.(Hadith)
Como alguém pode aceitar como verdade absoluta isso que lemos acima e ainda não ser radical???(pois todos os islâmicos aceitam o Alcorão como a única e verdadeira revelação de Alá) Precisamos alertar a população dos "prós e contras" que essa religião pode trazer à nossa sociedade. Não estamos lidando só com religiosos simplesmente, mas com pessoas que vivem uma religião/política de maneira fanática. É nesse aspecto que precisamos tomar os devidos cuidados.

16 comentários:

  1. Cara o fundo do meu blog é quase igual ao seu sobre a postgem não posso comentar desculpe so de uma religião oposta

    ResponderExcluir
  2. Tanto o alcorão, quanto a biblia, torá, ou qualquer outro documento religioso, tem a sua interpretação pessoal. O problema é quando algumas pessoas levam ao pé da letra.

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  3. eu respeito todas as religiões, acho que isso não se deve discutir, mas sinceramente acho errado eles acharem que Deus quer que eles façam guerra, matem gente! mas bem, cada um cada um né :s
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/
    Curta Apaixonadas por Cosméticos no Facebook
    @Ap_Cosmeticos

    ResponderExcluir
  4. Dica de leitura...o livro Quebrando o Encanto, de Daniel C. Dennett. Lhe ajudaria.

    ResponderExcluir
  5. Sei lá, frases descontextualizadas como essas podem dar uma impressão errada, como se fossem um conselho generalizado qdo na verdade fala de situações específicas.

    ResponderExcluir
  6. otimo blog, estou seguindo e sempre que possivel faço uma visita.
    Siga-nos também!
    http://umpoucosobreisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aqi de novoo.. parabéns pelo blog *-*

    Dá uma passadinha lá, teenho certeza de qe vai adoraar!!!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. não sigo, não gosto mas respeito quem segue e faz parte dessa religião e de todas as outras

    ResponderExcluir
  9. Culturas totalmente diferentes mas é complicado aceitar algumas coisas

    ResponderExcluir
  10. puta merda... tem maluco pra tudo... mas isto é secular... vem sendo jogada na cabeça das pessoas a muito tempo...

    se tratando de seres humanos... nao podemos duvidade de nada... há que já foi seguidro de hitller ... outro demonio desequilibrado

    abraços
    .
    www.ouvindoparalamas.blogspot.com
    .

    ResponderExcluir
  11. chega ate ser engraçado... a galera vem aqui e nem lê a porra do texto e sai postando coisas como...

    "muito bom artigo"

    "Parabéns pelo blog.. entra no meu e se gostar... clica em curti!!"

    "Olha eu aqi de novoo.. parabéns pelo blog"


    a galera só vem fazer SPAM... deixar o endereço

    é por isso que quem deixa esse tipo de comentario no meu blog eu vou lá e deixo apenas meu link nas postagens

    ResponderExcluir
  12. Realmente é complicado lidar com mandamentos que falam a todo tempo em matar, sangue, guerrear, e outras coisas mais. Não discuto religião, mas achei bem curiosas essas citações, e talvez isso explique o fanatismo exacerbado dos seguidores do islã.

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu prefiro nem apagar,pois acaba parecendo que nós somos "censuradores" e etc...Se essa é a opinião,devemos respeitar,mesmo que essa opinião seja um endereço do qual nem entro.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom porem cada um tem sua religião neh velho

    ResponderExcluir
  15. Acho que a gente tem que ter cuidado com o que fala, já que o blog contém informações curtas e pouca discussão. A gente acaba espalhando o preconceito. Você conhece algum evangélico? Provavelmente sim, se é que você não seja um. Mas pergunto: ele já matou? Já apedrejou alguém? Se você já leu a bíblia deve saber que há alguns conselhos e episódios desse tipo e nem assim as pessoas reproduzem. Não é todo mundo que interpreta ao pé da letra; é uma minoria. E os grupos radicais islâmicos surgem mais onde a política internacional é mais suja e invade suas terras; eles aparecem por reação, são reacionários. Não é simplesmente seguir o que está escrito. A maioria nunca explodiu nada.

    ResponderExcluir

“Ubi dubium ibi libertas (Onde há dúvida, há liberdade)” Provérbio Latino