sábado, 15 de outubro de 2011

Santo Sudário?

O Santo Sudário,basicamente é o pano de linho puro,que foi supostamente utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após sua crucificação,e antes dele ser levado ao Santo Sepulcro.No tecido é encontrado manchas de sangue humano! Nos vários testes de Carbono-14 feitos no tecido,foram datados períodos como:1260-1390 d.C;1516-1532;e em seu último teste foi feito em 1995,quando o cientista russo Dimitri Kouznetsov demonstrou experimentalmente os efeitos do incêndio sobre o Sudário.E datou o linho no então século 1 d.C.

Até hoje a Igreja Católica proíbe mais pesquisas no Sudário,o que não tira a fé dos próprios católicos.E ainda há aqueles que creem que o Sudário,foi uma fraude feita por Leonardo da Vinci,e que os traços "sagrados" seriam na verdade,os de um busto de Da Vinci.E vocês no que creem? Deem sua opinião!!!

A Todos "Riquezas e Honras"

Fraternalmente,André Narciso.

23 comentários:

  1. Questão polêmica pois trata de "dogmas" da greja.
    Vemos neste post a fé e a ciência.

    Muito bacana o uso que faz deste espaço.
    Abração do amigo "Calcanhar".
    http://soucalcanhardeaquiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A igreja deveria tomar vergonha na cara e parar de enganar o povo...

    ResponderExcluir
  3. O teu "Fraternalmente" no final me deu medo

    ResponderExcluir
  4. Realmente não sei em o que acreditar. Mas mesmo se nÃO for, sendo de Leonardo da Vinci acho q já vale.. brink's viu...
    Se é um brincadeira de Leonardo da Vinci, foi muito bem feita, até hj estão com duvidas..rs
    E se é oq a igreja realmente acredita não tem o porq negar novas pesquisas.

    ResponderExcluir
  5. Como o primeiro ali disse, é polêmico, por ser algo sem comprovação. Mas, como Deus, ou acreditamos ou não, eu acredito! Beijos
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quem disse que foi o corpo de Jesus Cristo? Qualquer um pode pegar qualquer pano de gente morta há bilhões de anos e falar que é deus, me poupe né! Ta mais pra história pra ignorante dormir!


    http://alteregodonuti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. questões religiosas...sempre são polemicas...a igreja sempre esconde algo....mas não podemos deixar de ter fé...de acreditar...tudo depende de nós...

    ResponderExcluir
  8. prefiro não me expressar rsrs...... acredito em deus mas não na igreja ...
    ah lembrei q comecei a estudar a cabala essa semana creio q vai gostar de ler . bjs

    ResponderExcluir
  9. Bem, como vc mesmo disse no começo do post, é uma suposição. Tem um filme, bem antigo, chamado O CORPO que coloca em discussão exatamente até onde vai a fé e a ciência... vale à pena assistir!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho minha fé em Jesus, e ela não depende da autenticidade de um pano. Não descarto a possibilidade de ser verdadeiro, apesar de não ser muito provável que seja, mas isso não deve - ou não deveria - interferir muito na fé, afinal a fé é crer mesmo sem provas físicas que comprovem.

    ResponderExcluir
  11. Eu me considero uma pessoa privilegiada por ter conciencia que hoje tenho minha fé formada, sigo a Jesus independente do que digam ou como agam, sei que esses assuntos sõa bem polemicos, mas eu acredito nas coisas de Deus, e concordo com Lucas independente de ser verdadeiro ou não acho que nçai deveria interferir na fé.

    ResponderExcluir
  12. cara, achei muito interessante, principalmente pela parte do Da Vinci haha
    não fazia ideia de que o santo sudário poderia ser fraude.
    mas como disseram, isso não interfere na fé... não sou católico, mas acredito em Jesus, e isso independe do que falam por aí...
    no fim tanto faz os amuletos que a igreja idolatra (com todo respeito), pq para mim o que importa são os ensinamentos, as palavras sobre amor, as ações bondosas que Jesus nos deu de exemplo, etc...

    abraços ^^
    http://songsweetsong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu não acredito que seja verdadeiro , assim como muita coisa pregada pela igreja católica , não tudo , mas uma grande parte .
    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Fé é sempre algo complicado, mas sobre o Santo Sundário acredito que possa não ser verdadeiro até pq dois milênios se passaram e com isso não dá para ter certeza, muitas coisas mudaram, novas versões foram criadas com o tempo.

    ResponderExcluir
  15. Acredito apenas no poder do homem e em entidades vindas acreditar cegamente em sutarios graals e etcs é loucura

    ResponderExcluir
  16. a fé busca explicar tudo, mas as vezes não consegue! mesmo assim ela continua forte e serena!
    blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Primeiro gostaria de deixar claro que não católico. Mas acredito sim na existência do Santo Sudário, uma relíquia histórica, que resistiu ao tempo, assim como tantas outras. A diferença, evidentemente, é o valor "religioso" da peça.

    Um abraço

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. temas religiosos...sempre são polemicos...existem varios misterios escondidos...

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente, acho que isso tanto faz. Todas as religiões se apegam a algo material, sendo que muitas vezes são explorados por suas crenças )esse é o problema). Mas acho que a igreja poderia se preocupar com outras questões. Seja ela católica ou protestante.

    ResponderExcluir
  20. Não sei, acredito que Jesus possa ter existido, agora, se é essa figura messianica que todos dizem e maravilhosa, já não sei.

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  21. eu acredito em Deus. e não no homem! então o que me parecer que não veio de Deus eu simplesmente não irei acreditar. agora, nesse caso, eu realmente não sei te responder.
    http://ilovetubes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. eu acredito que existe um Deus,mas não acredito no que está escreto em tese na bíblia, acho que por não ser um diário, ou seja por não ter sido escrito pelo próprio deus, as coisas podem ter sido distorcida. PASSA LÁ? http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Nesse mundo há mistérios reais e mistérios inventados!

    ResponderExcluir

“Ubi dubium ibi libertas (Onde há dúvida, há liberdade)” Provérbio Latino